Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Banners Comemorativos - Agosto

30/08/2017

COMEMORAÇÕES MÊS DE AGOSTO

 

13/08 - Dia dos Pais

Há relatos de que o Dia dos Pais surgiu na Babilônia, há mais de 4 mil anos, quando um jovem chamado Elmesu fez um cartão de argila para o seu pai, desejando-lhe sorte, saúde e longa vida.

Segundo alguns registros históricos, foi o publicitário Sylvio Bhering que, em 1953, propôs que fosse celebrado o primeiro Dia dos Pais no Brasil. Inicialmente, ele escolheu o dia 16 de agosto para comemorar o Dia dos Pais por ser o dia de São Joaquim (segundo a tradição católica, o pai da Virgem Maria, avô de Jesus Cristo).

Mas, para que pudesse ser comemorada sempre aos fins de semana (quando supostamente os pais estão de folga e podem aproveitar o dia com os seus filhos), a data foi modificada para ser celebrada anualmente no segundo domingo do mês de agosto.

15/08 - Assunção de Nossa Senhora

O Dogma da Assunção da Virgem Santíssima foi proclamado, solenemente, pelo Papa Pio XII, no dia 1º de novembro de 1950. Sua festa é celebrada no dia 15 de agosto pelo decreto papal da Constituição Apostólica - Munificientissimus Deus.

27/08 - Dia do Psicólogo

Parabéns a todos os psicólogos em sua prática diária de - cuidar de gente, que esse seja um ensinamento: Aprecie o milagre que mantém uma única flor, assim toda sua vida vai mudar.

31/08 - Dia da Nutricionista

Parabéns a todos os nutricionistas apaixonados pela saúde! O Dia do Nutricionista é comemorado em homenagem a criação da Associação Brasileira de Nutricionistas (ABN), fundada em 31 de agosto de 1949, atualmente Associação Brasileira de Nutrição (Asbran).



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos