Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Banners Comemorativos - Setembro

30/09/2017

COMEMORAÇÕES MÊS DE SETEMBRO

 

03/09 - Dia do Biólogo

 

Biologia muito mais que uma ciência... ESTUDA E CUIDA DA VIDA no planeta em todas as suas formas!

07/09 - Independência do Brasil

 

Dia da emancipação brasileira, conhecida como o -Grito do Ipiranga-. Em meio a diversos problemas e divergências entre portugueses e brasileiros -Independência ou morte- gritou o Príncipe Regente Dom Pedro I e nasce a monarquia.

08/09 - Dia Mundial da Alfabetização

 

Data criada pela ONU e pela Unesco no ano de 1967, tem como principal objetivo fomentar a alfabetização em vários países. A alfabetização não é apenas o processo de aprendizagem de ler e escrever, mas, também, um dos elementos responsáveis pelo desenvolvimento de um país.

10/09 - Setembro Amarelo (Prevenção do Suicídio)

 

Campanha de conscientização que vem acontecendo desde 2015, com uso da cor amarela e ampla divulgação de informações sobre a temática do suicídio. O objetivo é alertar a população sobre esta realidade mundial e suas formas de prevenção.

22/09 - Início da Primavera

 

A Primavera astral do hemisfério sul tem inicio no equinócio de Setembro e termina no solstício de Dezembro. No início, dias e noite têm a mesma duração na linha do equador e os poucos a duração do dia vai aumentando e a noite encurtando, promovendo maior exposição solar, no hemisfério sul.

27/09 - Dia do Idoso

 

Dia 27/09 - Dia Nacional do Idoso (1999): Comissão de Educação do Senado Federal, para refletir: direitos e dificuldades. Dia 01/10 - Dia Internacional do Idoso (1991): ONU, para sensibilizar a sociedade sobre a necessidade de proteger e cuidar dessa população. MENSAGEM: mais carinho aos idosos!

28/09 - Lei do Ventre Livre

 

A Lei do Ventre Livre, também conhecida como “Lei Rio Branco” foi uma lei abolicionista, promulgada em 28 de setembro de 1871 (assinada pela Princesa Isabel). Esta lei considerava livre todos os filhos de mulheres escravas nascidos a partir da data da lei.

29/09 - Dia de São Micael

 

Desde o século IX, Micael dirige a evolução da humanidade e sua tarefa principal consiste em impulsionar os homens a compreender o espiritual como uma realidade, deixando que se manifeste através de suas ações.



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos