Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Boletim de Notícias - Setembro

01/10/2017

 

Chegou a hora de conferir o resumo do mês com tudo o que aconteceu em nossa clínica e redes sociais.

* Você sabe quem é a deusa das ervas, flores, frutos e perfumes? Perséfone é filha de Zeus e Deméter (a deusa da agricultura), foi sequestrada por seu tio Hades, mudando-se para o mundo inferior. Socorrida por Hermes, passou a morar metade do ano no Olimpo, nas estações primavera e verão, e outra no mundo dos mortos, nas estações de outono e inverno. Podemos utilizar este mito como recurso terapêutico, clique aqui e descubra as possibilidades.

* Será que podemos conversar sobre duendes, gnomos, fadas, monstros,..., contos de fada, sem que niguém pense que somos loucos? Acho que descobrimos um lugar seguro: clique aqui e faça parte você também.

* Sou de um tempo em que Neuropsicologia nem tinha esse nome. Sou de um tempo em que os testes eram traduzidos e montados a mão, as baterias eram criadas por nós de acordo com a necessidade e as avaliações eram realizadas bedside. Este é um conhecimento que todo psicólogo devaria ter, pois a alma não anda sozinha, ela também precisa de corpo. Clique aqui para saber como podemos unir corpo-mente.

* Você saberia montar uma sacola com materiais para as chamadas Técnicas Expressivas? No nosso curso você pode aprender. Acreditamos que o profissional é o instrumento terapeutico e curativo, portanto, qualquer recuso pode ser utilizado como técnica de expressão e cura da alma. Confira a programação clicando aqui.

* Aconteceu, também, nossa exposição de miniaturas e caixas de areia para Sandplay durante o I SIMPÓSIO NUMEN DE PSICOLOGIA ANALÍTICA: o vínculo no processo psicoterapeutico, no Instituto NUMEN. Clique aqui para conferir as fotos.

* Neste mês, tivemos muitas comemorações: Dia do Biólogo, Independência do Brasil, Dia Mundial da Alfabetização, Setembro Amarelo, Início da Primavera, Dia do Idoso, Lei do Ventre Livre e Dia de São Micael. Confira os banners comemorativos, clicando aqui.

E aí, está gostando de compartilhar?
Até a próxima!
Suely Nassif



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos