Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Histórias | Nossa galeria ...

23/01/2015

As imagens sempre foram meu interesse, desde pequena.

Pode ter sido por esse motivo que aos 9 anos, após ganhar uma incrível caixa de lápis de cor, com todas aquelas cores admiráveis, passei a me preocupar com o desenhar e a habilidade não passou desapercebida, logo me levou a frequentar as aulas de pintura. Pintar foi uma atividade prazerosa que desenvolvi até a entrada na faculdade.

Posso dizer que a arte entrou muito cedo na minha vida. Desde as operas que meu avo ouvia, com suas ricas historias esse mundo mágico sempre me acompanhou. O interesse pelas telas, esculturas e arquitetura vieram completar esse imaginário do mundo da criatividade.

Quando comecei a conceber a ideia do meu primeiro site, logo o desenvolvimento de uma galeria se impôs. Todos os projetos de sites que desenvolvi sempre tiveram um espaço-arte.

Atualmente, o site da Laitos desenvolve o projeto da GALERIA que aos poucos vai se atualizando. Hoje dia 23 de janeiro de 2015, comemoro a 200ª imagem da coleção de telas da galeria, com o auto retrato de Renoir jovem. Destacando uma das características da nossa coleção, que são os AUTO-RETRATOS dos pintores que têm suas obras expostas na coleção. Esse é um ponto importante por nos proporcionar a possibilidade de acompanhar a auto imagem dos artistas em seus diferentes tempos de produção, como acontece com Van Gogh, Portinari, e hoje com Renoir nos oferecendo mais de uma versão de sua autoimagem.

A simples observação das duas imagens nos faz refletir.
Nos dois retratos, o tempo passou e se reflete na autoimagem, seja pela cor do fundo, a direção do olhar a posição do corpo, o colarinho e a gravata... mesmo o tom da pele... nos fazem pensar na vida vivida por ele, sonhos, desejos por um lado, conquistas e dissabores por outro.

É esse inesgotável pensar que uma imagem nos provoca, assim nos enriquecendo, mesmo que seja no simples olhar e admirar. Por esse e muitos outros motivos convido você a visitar nossa galeria.



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos