Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Turma da MARIANA | A menina na janela

29/05/2014

 

Minha avó estende roupas num pequeno varal na janela, e o parapeito estreito, para mim é um extenso campo de batalha entre prendedores azuis, vermelhos, verdes... Prendedores de roupa parecem soldadinhos. Ás vezes algum morre e cai lá embaixo no quintal... – Você vai perder todos os meus prendedores! Diz vovó. – Olha lá, o trenzinho da Cantareira... Tentando me distrair com outra coisa, enquanto recolhe os soldados e acaba com a brincadeira.


Eu gostaria de saber o que quer dizer Cantareira, mas desisto de tentar perguntar. Já notei que adultos não gostam de dar explicações, muito menos quando se pergunta sobre o que não sabem. Estranhamente as pessoas mais velhas se conformam em não saber o significado das coisas. Eu não! Quero descobrir e o único jeito é prestar muita atenção, observar e tirar minhas conclusões.

Cantareira seria por que lá na serra mora uma mulher que canta? Então passa um trem no lugar onde vive uma misteriosa mulher cantora e as montanhas azuis parecem tão próximas, que se eu pudesse estender um pouco mais, meu braço alcançaria. Por alguns momentos vou até lá por meio da imaginação. Vejo o trem, a mata e uma casinha onde mora a Dona Cantareira.

Volto a lembrar dos soldados, gosto de montar fileiras e lamento que minha avó não tenha prendedores em número igual de cada cor. Ainda não sei contar muito bem, mas gostaria de ter fileiras iguais...

Fernanda (por Lúcia Soares)



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos