Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Workshop | Mito de Dionísio

20/05/2015

Em 21/02/2015 ,das 14h às 18h, ainda em rítmo de Carnaval, demos inicio as atividades Laitos, com o Workshop: Mito de Dionísio

Abordamos os conceitos de mito e mitologia, apresentamos a narrativa do mito de Dionísio, ​o deus das festas, do vinho, da insanidade, que nasce e renasce, morto e ressuscitado da fúria dos titãs, do fogo de Hera,
do torpor epifânico do vinho, que o leva a conhecer o amor de Ariadne e se tornar o suscessor de Zeus.

Lembrando que contamos um mito como quando contamos nossos sonhos... ao faze-lo temos que usar uma linha cronológica para descreve-lo, mas não é assim que os sonhos e os mitos acontecem, no tempo de Cronos... mas num outro tempo, no tempo dos deuses, no tempo regido por Kairós.

Na sequência discutimos sobre o conteúdo apresentado e refletimos sobre o tema na sua manifestação cotidiana e uso como recurso simbólico para compreensão dos processos arquetípicos.

As elaborações das impressões do grupo foram muito criativas e colaborativas.

Com o objetivo de proporcionar nova oportunidade a todos aqueles que não conseguiram realizar o workshop presencial definimos uma nova data para o lançamento do mesmo Workshop: Mito de Dionísio, agora no novo formato ONLINE. Ficou definida a data de  20/05/2015 para esse lançamento, com inscrições abertas durante o período de 21/06/2015 a 24/07/2015.

Esperamos por voce!!!!

 


Para todos aqueles que se interessam sobre o assunto, recomendamos também a leitura da  postagem sobre nossa apresentação no VI Congresso Latino Americano de Psicologia Analítica em setembro de 2012.



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos