Psicóloga responsável: Suely Laitano Nassif | CRP: 06/31790
11 5542-6615   |   contato.laitos@gmail.com

   Meu cadastro

Todas as postagens

Feliz Páscoa - 2016!!!

27/03/2016

No hemisfério sul, a Páscoa é sempre comemorada no domingo, mostrando uma relação com o Sol, astro que rege esse dia da semana, e com a Lua cheia, lembrando que a lua não tem luz própria, apenas reflete a luz do sol.

Antigamente, porém, ela acontecia apenas no hemisfério norte, na época da primavera, quando as pessoas ainda tinham grande relação com as forças da natureza, quando ao rigor do inverno era um grande desafio, e chegar à primavera era motivo de grande celebração. Era a vitória da vida sobre a morte.

Na tradição cristã, após os quarenta dias da quaresma e depois de refletir sobre os acontecimentos vivenciados por Jesus Cristo durante a Semana Santa, os cristãos comemoram a glória da ressurreição de Cristo.

O ovo representa uma vida interior, ainda em estado germinal, que se desenvolve, rompe uma casca dura e em seguida desabrocha em sua plenitude, assim como Cristo ressuscitado saiu de sua tumba. O coelho, por sua vez, representa um animal puro, muito fértil e que se reproduz com facilidade.

Devemos ter claro dentro de nós a possibilidade da vida, morte e ressurreição de hábitos, atitudes e modos de pensar, para tornarmo-nos pessoas melhores, menos endurecidos e insensíveis diante da realidade atual.



 
Categoria

Tags


O que você acha?

Categorias


Tags


Arquivos